Por Renata Kelly
De São Paulo
![]() |
Kojo tentando furar marcação do Pinheiros.
Foto: Jaksson Zanco |
Sexta feira (27), oito da noite, estádio Centreventos, Santa Catarina. Arquibancada lotada e olhos voltados para todas as jogadas. Alvoroço e gritaria a cada ponto. O Terno/ Romaço/ Joinville, oitavo time classificado paras as quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB), marca 96 a 80 contra o segundo colocado na classificação, o campeão brasileiro Pinheiros/ SKY.
Dentro de casa, o time catarinense abriu em 1 a 0 a série melhor de cinco. Bishop foi a estrela da equipe, marcando 23 pontos. Seus companheiros, Kojo Mensah chegou ao duplo-duplo as distribuir dez assistências e Hilton, com 15 pontos e dez rebotes, também conseguiu anotar dois dígitos.
O ala Marquinhos, do Pinheiros, não ficou para trás. Marcou 21 pontos para a equipe paulista. Os reservas Paulinho e Fiorotto entraram no jogo, nivelando a pontuação para 44 a 39. Pinheiros ficou apenas cinco pontos atrás de Joinville no primeiro tempo. “Neste momento pensei que iríamos ganhar”, comenta o torcedor Matheus Martins.
No segundo tempo, Joinville reforça a sua defesa e no terceiro quarto o armador Kojo marca mais oito pontos para a equipe e três assistências. O jogo fecha por 96 a 80 para os catarinenses. A próxima partida da série será em São Paulo, na próxima terça feira (01), no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, as sete da noite.
A pressão em cima dos jogadores do Pinheiros pela vitória em casa será grande, afinal, perder o segundo jogo da série seria uma grande decepção, uma vez que o clube foi o segundo na primeira fase e o Joinville o oitavo.
ResponderExcluir