De São Paulo
A poucos dias de iniciar os jogos das quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB), o Pinheiros/ SKY aproveitou a folga e visitou as crianças carentes do Núcleo Barrichello Kanaan (NBK), localizado na zona norte de São Paulo.
Os pequenos do NBK costumam marcar presença na maioria dos jogos da equipe e num bate papo alegre e descontraído, tiraram dúvidas sobre treinamentos, o dia a dia dos atletas e interação na quadra. O técnico, Cláudio Mortari, agradeceu o instituto a oportunidade da visita e o ala Shamell, a pedido das crianças, até reproduziu uma dança feita no Jogo das Estrelas deste ano.
“Foi muito legal passarmos um pouco da nossa experiência para a garotada. Eles sabem os nomes de todos os jogadores”, comenta com entusiasmo o ala Marquinhos. As crianças estavam muito empolgadas por poderem conhecer os seus ídolos de perto e para acelerar ainda mais os coraçõezinhos da galera, o técnico das escolas de basquete da categoria sub-12 deu início às atividades com a bola.
A galerinha pôde interagir na quadra com os atletas do Pinheiros. Apresentaram excelente desempenho. “Isso mostra como o esporte está crescendo e caindo no gosto dos jovens”, apoia Marquinhos. Após as práticas, durante trinta minutos, uma sessão de fotos e autógrafos aconteceu para registrar o momento na memória dos futuros jogadores do basquete brasileiro.
Para a professora Raquel Ramos, responsável pelo núcleo, essas atividades são de extrema importância para os alunos, “As crianças nunca irão esquecer este dia e ficarão ainda mais entusiasmadas para apoiar a equipe nos próximos jogos”.
NBB – A equipe do Pinheiros/ SKY viajou na tarde desta quinta-feira (26/04) à Santa Catarina para jogar contra o Terno/ Romaço/ Joinville hoje às 20 horas, no ginásio Centreventos. Será a primeira partida dos jogos da série melhor de cinco das quartas de final do NBB.
São ações como esta, de incentivo a esporte (educação também, entre outras) das quais nosso país está carente. Parabéns ao time de Pinheiros. Rocco Rotunno - São Paulo - SP
ResponderExcluirLegal que os jogadores participem de ações como essa. Todos os atletas de todos os esportes deveriam fazer o mesmo.
ResponderExcluirEssa é uma ação bem comum entre as equipes de basquete. Costumam ser bastante engajados. Obrigada pelos comentários!
ResponderExcluir