quarta-feira, 13 de junho de 2012

Durante fase de contratações, Pinheiros tem time desmembrado

Por Renata Kelly
De São Paulo
Figueroa em jogo contra Joinville
Agora é a fase dos clubes renovarem os contratos de atletas, técnicos e preparadores físicos e uma triste notícia para os torcedores do Pinheiros/Sky é a de que o melhor ala da equipe acabou de ser contratado pelo Flamengo. Pois é!

Com o objetivo de rebaixar os gastos, os dirigentes do rubro-negro contrataram o ala Marquinhos, que teve excelente desempenho nos últimos jogos do NBB e que irá atuar na seleção olímpica de Londres. 

Outro contratado fluminense é o ala Olivinha, que ao sair do Pinheiros agradeceu muitíssimo, em seu blog no site Basketeria, a ajuda e apoio do técnico Cláudio Mortari e do dirigente João Fernando Rossi. 

Além dos alas, especulações rolam na imprensa sobre a contratação do ala-pivô Renato pela equipe do Minas Tênis Clube. Notícias de que também assinaria com o Limeira circularam nos meios de comunicação. O atleta não é mais jogador pinheirense.

O pivô Figueroa também se despediu do Pinheiros,  assinando contrato com a equipe da Vivo/Franca, e o armador Davi Rossetto está fechando contrato com um novo time do nordeste, que será dirigido por Alberto Bial. 

Clube Pinheiros investe em trio coadjuvante – Apesar de ter perdido três dos seus melhores jogadores, o clube correu para segurar outros destaques: o armador Paulinho, o ala-pivô Rafael Mineiro, o pivô Morro, o ala Shamell e o pivô Bruno Fiorotto. Por enquanto, o clube não divulgou nenhuma outra contratação. 

Para o torcedor fiel, leitor do blog Basquete Notícia, Matheus, um time semifinalista fazer uma limpeza logo após o término dos jogos é muito ruim. O rapaz acredita que os clubes sempre vivem o martírio de procurar a sobrevivência para continuar jogando, "O Pinheiros, pela localização e estrutura, tem o dever de buscar bons jogadores e correr atrás dos títulos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário