segunda-feira, 18 de junho de 2012

Sowell é o protagonista fora de quadra


Por Milena Antunes
De Mogi das Cruzes

O torcedor gostou das revelações do norte-americano Shamell, mas foi outro gringo que levou o título de melhor momento extra-jogo do Novo Basquete Brasil 4. Com 66% dos votos, a dança de Sowell com os árbitros no Jogo das Estrelas ficou com o primeiro lugar, e é mais um na Seleção NBB/Basquete Notícia.  

O ala-armador disputou o campeonato pelo Vivo/Franca, e foi um dos destaques da equipe. Nas estatísticas, aparece com média de 18.03 pontos, 3.30 assistências e 2.97 rebotes.  Por causa da renovação no time do interior paulista, Sowell acabou não renovando contrato, e pode "apresentar seus passos de dança" no Tijuca ou no Joinville.



O penúltimo quesito da nossa votação é o seguinte: "Qual foi o jogo mais emocionante do NBB?"

Opções não faltam, mas escolhemos três que foram bastante comentados pelos torcedores porque aconteceram nos playoffs da competição. 

Flamengo x Unitri/Universo/Uberlândia
No primeiro jogo das quartas de final, em Minas Gerais, os dois times se alternavam na liderança do placar. A vantagem era sempre pequena. O resultado de um jogo tão equilibrado foram duas prorrogações. O Flamengo acabou com a vitória por apenas dois pontos de diferença (110 a 108). 

São José/Unimed/Vinac x Flamengo
O time carioca foi protagonista de outro jogo emocionante, dessa vez nas semifinais. No segundo jogo da série contra o São José, os cariocas venciam com certa tranquilidade a partida fora de casa. Empurrados pela torcida, os joseenses reagiram no último minuto, e conseguiram o empate. Na prorrogação, os paulistas sofreram com as tentativas do Flamengo, mas conseguiram fechar o placar em 107 a 99. Virada espetacular do São José. 

Uniceub/BRB/Brasília x Pinheiros/SKY
Tinha muita coisa em jogo. Para o Brasília era a chance de carimbar, em casa, a vaga em mais uma final de NBB. No Pinheiros, era vida ou morte. Era preciso vencer para se manter vivo na competição e decidir a classificação em São Paulo. O resultado não poderia ser diferente. O jogo foi especial do início ao fim, e decidido nos lances livres, e duas vezes com o cronômetro zerado. Depois de duas prorrogações, o Pinheiros levou a melhor por 109 a 105, e a torcida presente no Ginásio "Nilson Nelson", em Brasília, aplaudiu de pé o espetáculo. 

Escolha o seu favorito até a próxima segunda-feira (25), quando o Basquete Notícia divulga o campeão, e a última pergunta para a votação da nossa seleção do NBB. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário