De São Paulo
Muita alegria, paz e desejos de boa sorte cercaram os garotos da seleção brasileira no início desta semana. Em São Paulo, o Núcleo de Alto Rendimento do Grupo Pão de Açúcar sediou, na segunda-feira (02), o último treino olímpico da equipe e abriu as portas para personagens importantes do basquetebol brasileiro: A Seleção de Ouro dos anos de 1960.
![]() |
Geração de Ouro incentiva novos atletas a lutarem pela camisa |
Os esportistas Amaury Pasos, Jatyr Schall, Wlamir Marques e Nenê Sucar marcaram presença, observando as técnicas e táticas do time, comandado pelo técnico Rubén Magnano. “Com o jogo coletivo e a vontade que mostraram no pré-Olímpico, ficamos ainda mais esperançosos que irão brigar por uma medalha”, comentou Pasos.
O presidente da Confederação Brasileira de Basquetebol recepcionou a equipe de ex-jogadores, completada pelos medalhistas Edvar Simões e Moisés Blás, e afirmou que o posicionamento atual da seleção no ranking da FIFA é graças aos esforços da nova geração, e concluiu “É um orgulho muito grande proporcionar esse momento com nossa seleção olímpica .
Super 4 Argentina: A delegação embarcou nesta terça-feira (03) para Buenos Aires para o torneio Super 4 Argentina. Após o período, viajará novamente no sábado (07) para Foz do Iguaçu, para disputar o Torneio Eletrobras. Independente dos resultados, Magnano definirá os 12 jogadores que seguirão para os últimos amistosos e os Jogos Olímpicos. O técnico liberou o armador Nezinho e o ala-armador Vitor Benite das competições e da seleção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário