terça-feira, 22 de maio de 2012

Com o ataque de Guilherme Giovannoni, Brasília vence Pinheiros e se aproxima da grande final

Por Renata Kelly
De São Paulo

Na terceira partida das semifinais do Novo Basquete Brasil (NBB), Uniceub/BRB/Brasília venceu a equipe do Pinheiros/SKY por 76 a 74 e passou a liderar o placar com duas vitórias. Com isso, basta uma vitória para o time brasiliense avançar para os jogos finais do NBB. A partida ocorreu nesta terça-feira (22), no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. Os destaques ficaram para o ala-pivô Guilherme Giovannoni, do Brasília, e o ala Marquinhos, do Pinheiros.

Pinheiros na defesa contra Brasília, jogo disputado em São Paulo
O jogo começou com a arrancada de Marquinhos que marcou seis a zero sobre o Brasília. De início, os visitantes pareciam estar preocupados, mas no decorrer do jogo reforçaram a defesa, o ataque e conseguiram diminuir a diferença no placar. Pinheiros manteve a liderança fechando o primeiro quarto com 24 a 21.

Segundo quarto, as duas equipes reforçaram a marcação. O ala-pivô Guilherme Giovannoni, acompanhado dos armadores Nezinho e Bruninho, do Brasília, reverteram o quadro de pontos e fecharam o tempo com 40 a 36 sobre o Pinheiros.

O ala Shamell, do Pinheiros, sofreu uma lesão no segundo quarto, por isso não atuou no terceiro quarto. Assim, equipe paulista ficou vulnerável. Brasília abriu 15 pontos de vantagem, registrando 51 a 36 no placar. Pinheiros não conseguiu reverter. Brasília fechou o tempo com 58 a 49 a seu favor.

Último tempo, os paulistanos melhoraram na defesa, mas estavam nove pontos atrás. Os convidados ficaram mais tranquilos e confiantes sobre o desfecho. Pinheiros, com a ajuda do ala Marquinhos, conseguiu empatar, 65 a 65. Porém, Brasília retomou a liderança e fechou em 76 a 74. Brasília marca 2 a 1 na série.

A próxima partida será nesta sexta feira (25), em Brasília, às 18h45, no Ginásio Nilson Lage. Será o quarto jogo da série melhor de três da semifinal do NBB. Caso o Brasília vença, automaticamente, estará classificado para a grande final. 

Datas das partidas:

18/05 – Brasília 84 x 75 Pinheiros
20/05 – Pinheiros 80 x  63 Brasília.
22/05 – Pinheiros 74 x 76  Brasília.
25/05 (sexta-feira) – Brasília x Pinheiros, às 18h45.
27/05 (domingo) – Pinheiros x Brasília, às 14h.*
*se necessário

2 comentários:

  1. Rê, você colocou o placar ao contrário...rsrsrs... mas como disse no post de ontem, Brasilia é a Grande favorita para o Tri!!

    ResponderExcluir