De São Paulo
![]() |
Alex Oliveira, Carbonari e Pedro Teruel formando o Paulistano |
Eliminado do Novo Basquete Brasil (NBB) nas oitavas de final, a equipe do Clube Atlético Paulistano está de férias. Jogadores visitam familiares, cuidam da saúde e do desempenho físico. Já os dirigentes aproveitaram o momento para renovar contratos e avistar novos profissionais.
De olho na próxima temporada, o clube confirmou nesta semana quatro atletas para equipe, sendo eles: os alas Alex Oliveira e Eddy, o pivô Renato Carbonari e o armador Pedro Teruel. Os dirigentes continuam a negociação com outros membros importantes, como o armador Elio Corazza (Elinho), em treino para atuar no Campeonato Sul – Americano, o pivô paraguaio Guilherme Araújo e o pivô Felipe.
Motivos da contratação – No início dos jogos dos NBB o ala Eddy teve um ótimo desempenho. Marcou 9.10 pontos, 0.60 assistências, 2.95 rebotes e 21.69 minutos em quadra. Uma séria lesão em quadra o obrigou a abandonar o campeonato. Os dirigentes, satisfeitos com o resultado, resolveram recontratá-lo para mais uma temporada.
O armador Pedro Teruel entrou em momento decisivo para equipe, em rotação de jogadores. Apresentou bons resultados, marcando 9.26 pontos, 0.58 assistências, 1.77 rebotes e 19.44 minutos de quadra. O desempenho e dedicação das atividades rotineiras também contribuíram para a recontratação.
As duas outras contratações vieram do mesmo time, o Bauru Bastekball. Alex Oliveira e Renato Carbonari foram jogadores decisivos para o bom resultado da equipe nos jogos da NBB. O ala-pivô Renato Carbonari teve média de 11.16 pontos, 0.96 assistências, 4.96 rebotes e 27.47 minutos em quadra. O ala Alex Oliveira apresentou 12.06 pontos, 2.06 assistências, 4.06 rebotes e 28.97 minutos em quadra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário