terça-feira, 3 de julho de 2012

Ceará tem o pedido aceito pela Liga, e pode disputar a próxima temporada do NBB

Por Milena Antunes
De Mogi das Cruzes

O Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete (LNB) aprovou, nesta terça-feira (3), por unanimidade, o pedido da equipe do Ceará (especulado como Fortaleza) para pleitear uma vaga na próxima edição do Novo Basquete Brasil (NBB).

Apesar de ter o pedido aceito, o time, que jogará na cidade de Fortaleza (CE), ainda deverá passar pelas avaliações técnicas, estruturais e financeiras, como todos os outros 19 clubes que tem a intenção de atuar na temporada 2012/2013 da competição. As equipes deverão apresentar a documentação exigida pela LNB até o dia 31 de julho e a entidade revelará quais serão os clubes participantes e tabela completa da próxima edição do NBB no dia 07 de agosto.

Se passar pela avaliação, além de entrar direto na competição de forma inédita, o Ceará será também o primeiro time do Nordeste no NBB. 

“Foram apresentadas à Liga todas as informações necessárias para sua aprovação. É uma equipe forte, que vem com um projeto bastante estruturado e ficamos muito felizes pela região Nordeste voltar a fazer parte do campeonato nacional”, afirmou o presidente da LNB, Kouros Monadjemi.

Segundo as informações passadas pelos representantes do clube cearense aos dirigentes na LNB, Alberto Bial será o técnico da equipe e terá à disposição os armadores Davi Rossetto (ex-Pinheiros) e Matheus (ex-São José); os alas Rogério (ex-Limeira), Jimmy (ex-São José), André Goes e Schneider (ex-Joinville); e os pivôs Drudi (ex-Franca), Felipe e Adriano (ex-Paulistano).

O NBB 2012/2013 poderá contar com a participação de 20 clubes. A Liga possui, hoje, 17 clubes associados mais o Mogi e o Palmeiras, que conquistaram o direito de pleitear por uma vaga no campeonato via Super Copa Brasil, e o time do Ceará, que teve o pedido de inscrição aprovado pelo Conselho de Administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário