quinta-feira, 17 de maio de 2012

Jogos Olímpicos: Magnano anuncia lista dos jogadores masculinos da seleção brasileira de basquete

Por Renata Kelly
De São Paulo
Técnico Ruben Magnano, em coletiva de imprensa, 
anuncia jogadores para a seleção masculina de basquete
A Confederação Brasileira de Basquete (CBB), junto com a Associação dos Cronistas Esportivos do Estados de São Paulo (ACEESP), realizaram, na manhã desta quinta-feira (17), uma coletiva de imprensa para anunciar os jogadores convocados a seleção masculina de basquete para os jogos Olímpicos de Londres.

O técnico argentino Ruben Magnano, na seleção brasileira desde 2010, apresentou a lista com treze atletas, sendo eles: os armadores Marcelinho Huertas, Larry Taylor e Raulzinho, os alas Leandro Barbosa, Marcelinho Machado, Marcos Vinícius de Souza e Alex Garcia, os alas-pivô Anderson Varejão e Guilherme Giovanoni e os pivôs Thiago Splitter, Rafael Hettsheimeir, Nenê e Caio Torres. Além de mais dois jogadores convidados, o armador Ronald Fischer e o ala Ronaldo Rodrigues.

A convocação de alguns esportistas foi uma novidade, como a do recém naturalizado brasileiro Larry Taylor, nascido nos Estados Unidos, e do pivô Rafael Hettsheimeir que ficará afastados das quadras por dois meses para artroscopia do joelho. Tudo indica que conseguirá participar dos jogos.

Outra surpresa foram as nomeações dos jogadores que atuam na Liga Americana (NBA), o pivô Nenê, do Washington Wizards, e o ala Leandrinho, do Indiana Pacers. Ambos não participaram do pré-olímpico da modalidade, mas o técnico Magnano esclareceu que realizou uma conversa pessoal com os atletas que decidiram aceitar o desafio e vestir a camisa nacional.

O Brasil estava fora, há dezesseis anos, dos jogos olímpicos de basquete masculino. Segundo Magnano, os favoritos a medalha de ouro são as seleções dos Estados Unidos e Espanha e que abaixo deles todas as equipes estão no mesmo nível de capacidade. 

Indagado sobre a questão do patriotismo, tanto como técnico argentino representado a nação brasileira, quanto a convocação dos jogadores Nenê e Leandrinho, Magnano desconsiderou a ideia e afirmou que no mundo globalizado o patriotismo deixou de existir, “Espero da seleção brasileira a melhor atuação dentro do jogo olímpico”.

Foram treze nomes apresentados e um deles será cortado até a iniciação dos jogos londrinos. A seleção se apresentará no dia 10 de julho, em São Paulo, para fazer exames e iniciar a rotina de treinamentos.  

3 comentários:

  1. Agoooooooooora vai!!!

    Espero que agora nosso país tenha uma excelente equipe para nos representar em jogos Olímpicos nessa modalidade!!!

    ResponderExcluir
  2. eu também espero..estamos precisando!

    ResponderExcluir
  3. NEM SABIA QUE A GENTE TEM SELEÇÃO DE BASQUETE....
    É BOM DIVULGAREM...
    LEGAL A SUA MATÉRIA!

    ResponderExcluir