sexta-feira, 18 de maio de 2012

NBB: Brasília derrota Pinheiros na primeira partida das semifinais

Por Renata Kelly
De São Paulo

Pinheiros na defesa contra Brasília
O Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, recebeu os garotos do Pinheiros/SKY para disputar o primeiro jogo das semifinais do Novo Basquete Brasil (NBB). A partida começou pontualmente, às 20h, e a equipe da casa levou a melhor. A Uniceub/BRB/Brasília fechou a partida por 90 a 77.

Oito mil pessoas foram assistir a partida. A bola subiu e Pinheiros assumiu a liderança, com Marquinhos e Figueroa abrindo 4 a 0.  As duas equipes estavam muito agitadas, todos os pontos saíam do contra-ataque. Pinheiros abriu pontos de vantagem e fechou o quarto com 18 a 16.

Segundo quarto começou e Pinheiros manteve a liderança, destaque para o armador Olivinha. Mas, Brasília continuou rebatendo com bolas de três , destaque para Arthur, e equilibrou o placar. Final do primeiro tempo, Brasília estava em vantagem, fechou o placar em 41 a 38.

Pinheiros não deixou a bola cair. Assim que voltaram do intervalo, a equipe parecia um furacão em quadra. Os alas Shamell e Marquinhos  retomaram a liderança. As duas equipes começaram a duelar em quadra, cada hora uma delas liderava o placar. Final do tempo, Nezinho, do Brasília, acertou uma cesta do meio da quadra. Brasília fechou o terceiro quarto em vantagem de um ponto, 58 a 57.

Último tempo, Pinheiros ainda tinha chances de vencer a primeira partidas das semifinais. Porém, a equipe parecia estar desconcentrada, marcando faltas e perdendo bolas. O time chegou a ser penalizado com duas faltas técnicas. Brasília assumiu o placar, com 73 a 64.

Pinheiros reagiu e conseguiu virar em 78 a 73. O técnico Vidal pediu o intervalo e Brasília voltou com todo o gás.  Rapidamente, reassumiu o placar e fechou a partida em 90 a 77.  Brasília venceu em casa.

O segundo jogo da série melhor de três ocorrerá em São Paulo, no ginásio Henrique Villaboim, Jardim Europa, às 19h15, com entrada franca.

Destaques da Partida:
Cestinha: Nezinho (Brasília) – 22 pontos
Reboteiro: Olivinha (Pinheiros) – 12 rebotes
Homem dos Passes: Nezinho (Brasília) – 7 assistências
Ladrão de bolas: Arthur (Brasília), Giovannoni (Brasília), Nezinho (Brasília) e Olivinha (Pinheiros) – 2 roubos de bola
Homem dos tocos: Alírio (Brasília), Nezinho (Brasília), Morro (Pinheiros) e Olivinha (Pinheiros) – 1 toco

Datas das partidas:
18/05 – Brasília 84 x 75 Pinheiros
20/05 (domingo) – Pinheiros x Brasília, às 19h15.
22/05 (terça-feira) – Pinheiros x Brasília, às 21h.
25/05 (sexta-feira) – BrasíliaxPinheiros, às 18h45.*
27/05 (domingo) – Pinheiros x Brasília, às 14h.*
*se necessário

Nenhum comentário:

Postar um comentário