quarta-feira, 9 de maio de 2012

Superação: Pinheiros vence dois últimos jogos e empata com Joinville, torcedores na expectativa

Por Renata Kelly
De São Paulo

Pinheiros defendendo ataque de Joinville
“No dia em que o Pinheiros perdeu em casa tive a sensação de que estaríamos fora do campeonato”, comenta o torcedor Matheus Martins. Essa foi a ideia que a maioria dos torcedores do time paulista tiveram no feriado do dia do trabalhador. Mesmo tarde e com o frio batendo a casa dos 10°C, a torcida pinheirense compareceu ao ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, e assistiu  o Pinheiros/SKY perder a segunda partida consecutiva das quartas de final para a Cia. Terno/Romaço/Joinvillle, ficando atrás por seis pontos. 
Neste dia, o técnico Cláudio Mortari demonstrou preocupação ao falar que a pausa para o terceiro confronto teria de ser aproveitada por todos os jogadores, “Essas 24 horas servirão para trabalharmos a técnica e o psicológico”. Pois bem! A terceira partida fez jus a dedicação de Mortari. Pinheiros venceu em casa por 80 a 69, dando destaque para o seu  menor jogador em quadra, o pivô Bruno Fiorotto de 1m82, responsável por 15 pontos da equipe. “Precisávamos de um jogo como este”, comenta o rapaz. 

Pelos depoimentos dos jogadores na imprensa, as duas derrotas consecutivas os deixaram abalados. Mas, na cabeça do torcedor o amor pelo time continua a existir até nos momentos difíceis, “Vou continuar torcendo porque o Pinheiros é um dos melhores times do campeonato. Foi só um momento ruim”, afirma Gabriel Guazelli. 

Jogadores do Pinheiros comemoram pontuação
Como tudo que é bom vicia, Pinheiros agradou novamente a torcida e empatou com Joinville na série melhor de cinco. Assim, somou duas vitórias consecutivas como o adversário e, caso ganhe o último confronto, será a primeira equipe da história do Novo Basquete Brasil (NBB) a virar o placar nos últimos três jogos da série. Para Matheus Martins é esse tipo de reviravolta que torna a competição mais emocionante, “Nós podemos acompanhar a evolução dos jogadores e o trabalho do técnico, além de vibrar cada partida”.

O jogo desta terça-feira (07) demonstrou não só a garra dos jogadores paulistas, mas também a técnica e dedicação dos catarinenses do Joinville. Foi uma partida emocionante. Em cada quarto muito suor era derramado em quadra pelas duas equipes.

Foi na prorrogação que saiu o vencedor,  Pinheiros fechou com 77 a 61. “Foi um jogo de superação e entrega do nosso time”, comenta o pivô Morro. O destaque ficou para o ala Marquinhos, do Pinheiros, e o armador Kojo, do Joinville. 

A próxima partida, sexta-feira (11), será decisiva. Os dois times demonstraram bastante aptidão para avançar nas semifinais. O ginásio Henrique Villaboim promete ficar lotado, pois o jogo será às 20h, logo após a saída dos paulistanos do trabalho. O pessoal estará no pique para curtir a decisão das semifinais do Novo Basquete Brasil (NBB). Por enquanto, a única equipe a avançar no quadro foi a Uniceub/BRB/ Brasília.


Balanço das Partidas:

27/04/2012 - Cia do Terno/Romaço/Joinville 96 x 80 Pinheiros/SKY, em Joinville (SC)
01/05/2012 - Pinheiros/SKY 68 x 74 Cia do Terno/Romaço/Joinville, em São Paulo (SP)
03/05/2012 - Pinheiros/SKY 80 x 69 Cia do Terno/Romaço/Joinville, em São Paulo (SP)
08/05/2012 - Cia do Terno/Romaço/Joinville 71 x 77 Pinheiros/SKY, em Joinville (SC)
11/05/2012 - Pinheiros/SKY x Cia do Terno/Romaço/Joinville, em São Paulo (SP), às 20h00

Nenhum comentário:

Postar um comentário