quarta-feira, 30 de maio de 2012

Mogi renova com elenco campeão. Argentinos deixam a equipe


Por Milena Antunes
De Mogi das Cruzes

De contrato renovado, elenco se reapresenta em junho para 
a pré-temporada
Manter a base. Essa é a aposta do Mogi das Cruzes/SaniFill para a próxima temporada. Da equipe que conquistou a Super Copa Brasil há quase duas semanas, apenas dois atletas não renovaram com a equipe: os argentinos Cortes e Pitu. A notícia foi confirmada na noite de hoje (30) pela diretoria, após o técnico da equipe, Marcelinho Ribeiro, vazar a informação numa rede social. 

O primeiro contrato, renovado na semana passada, foi o do próprio treinador. Entre altos e baixos, o comandante mogiano chegou a ficar “na corda bamba”, mas a conquista da vaga no Novo Basquete Brasil (NBB) e a somatória de toda a campanha deram sobrevida ao treinador, que estará à frente da equipe nas disputas dos Jogos Regionais e Abertos, do Campeonato Paulista, e, claro, do NBB.

"Acertamos os detalhes e vamos com a mesma seriedade, a mesma concentração e o mesmo empenho para mais uma temporada”, promete Marcelinho. 

No elenco, poucas mudanças. Os alas Edu Caviglia, Guilherme Filipin, Pedro Patekoski, e Maurice Riddick, os pivôs Thomas, Fábião, e Lucão, além dos armadores Vinicíus, Alexandre e Gustavinho renovaram por mais uma temporada. Dos atletas que chegaram com o acordo de um mês, apenas o pivô Éder Araújo permanece. O armador argentino, Cristian Cortes, não conseguiu um acordo com a diretoria, e já voltou para a Argentina. O seu compatriota, o ala Juan Manuel Rivero, o Pitu, também não estendeu o contrato. Ele ainda negocia com a equipe de Mogi as Cruzes, mas também analisa propostas de outros clubes do Brasil e da Argentina.

Com a base mantida, a diretoria segue agora na busca por reforços, para repor as peças que faltam no elenco.   

Já os atletas terão aproximadamente 20 dias de férias, e se reapresentam apenas em junho para a pré-temporada. A reestréia do Mogi das Cruzes/SaniFill será nos Jogos Regionais, em Caraguatatuba, a partir do dia 17 de julho. 

Bábby

Um nome que aparece entre os possíveis reforços para o Mogi é o do pivô Rafael Bábby. O jogador fez a última temporada pelo Vivo/Franca, mas pediu afastamento do clube há cerca de seis meses alegando problemas pessoais, físicos e psicológicos. Recuperado, ele já se mostra motivado a retornar, e confirma que recebeu sondagens de algumas equipes, incluindo Mogi das Cruzes. O desejo do atleta, porém, é permanecer em Franca, onde vive com a família, e atua como empresário. Até agora, a diretoria francana não apresentou proposta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário