quinta-feira, 21 de junho de 2012

Em coletiva, Magnano afirma que divulgará grupo olímpico em Foz do Iguaçu, no torneio Eletrobras

Por Renata Kelly
De São Paulo

Técnico Rubén Magnano afirma que possivelmente selecionará
jogadores da seleção da 45° Copa Sul-Americana
Na noite desta quarta-feira (20), o técnico Rubén Magnano, da seleção olímpica brasileira, realizou uma coletiva de imprensa, na capital paulista , para afirmar que os jogadores que atuarão nos jogos londrinos serão nomeados na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná, durante o torneio Eletrobras de Basquete, que será nos dias 10 e 11 de julho . 

O técnico comentou que possivelmente novos reforços ao time virão, dependendo do resultado da 45° Copa Sul-Americana de Basquete, coordenada pelo técnico  Gustavo De Conti. 

A equipe olímpica também receberá o apoio do capitão Marcelinho Huertas, recente campeão espanhol pelo Barcelona, em uma dramática vitória contra o Real Madri. Magnano explicou que o melhor seria nomear os doze jogadores antes dos amistosos, porém, prefere analisar novas possibilidades, “ainda estou avaliando algumas situações de jogadores que estão no Sul-Americano. Os que já estão aqui não estão garantidos e isso ficou claro desde o primeiro dia”, afirmou o treinador.

O Capitão Huertas reforçará a Seleção Olímpica,
após ter ganho sofridamente pelo Barcelona
A seleção que está no Sul-Americano sob comando do Gustavo De Conti treinou com Magnano durante quase um mês, e alguns que estão lá já trabalharam muitas vezes com os jogadores selecionados pelo técnico antes da fase de treinos, no Núcleo de Alto Rendimento do Grupo Pão de Açúcar, “se eu precisar de alguns deles, dará muito certo”, concluiu.

Magnano tem trabalhado bastante em cima das dificuldades dos atletas da National Basketball Association (NBA) e da Liga Espanhola, que jogaram de acordo com outras regras e ritmos, “aos poucos, eles vão se entrosando no trabalho tático também”, comenta o técnico que complementa que realizou dois dias de estudos médicos e físicos, quase que personalizados, para saber a situação de cada jogador, com o objetivo de evitar lesões antes do mundial. 

Fonte: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário