sexta-feira, 15 de junho de 2012

Friozinho na barriga: Leandrinho começa bem os treinos com a seleção brasileira de basquete

Por Renata Kelly
De São Paulo

Armador Leandrinho Barbosa, convocado para a Seleção
 Masculina de Basquete dos Jogos Olímpicos de 2012
Quem nunca começou em um emprego novo, ou teve de retornar a um antigo, não sabe o friozinho que bate na barriga horas antes de começar. Essa foi a sensação que o armador Leandrinho Barbosa sentiu horas antes de integrar a seleção olímpica brasileira de basquete que atuará nos jogos de Londres deste ano. 

Leandrinho foi um dos dois jogadores que não participou do campeonato de Mar del Plata, que serviu para selecionar os atletas ao mundial. Na época, ele jogava para a equipe norte-americana Indiana Parcers e alegou que estava com problemas pessoais. Mas, sem muitas surpresas, o técnico Rubén Magnano o selecionou sem restrições, com a alegação de que Leandrinho é um excelente armador. 

Na coletiva de imprensa de convocação dos atletas, realizada no dia dezessete de maio, no prédio da ACEESP, Magnano informou aos repórteres que havia conversado particularmente com o atleta que aceitou imediatamente a convocação. Em entrevista ao site ESPN, do jogador comentou que o único medo que sentira era o de ser mal recebido pelos companheiros que participaram dos jogos de Mar del Plata.  “A recepção foi boa! Tive motivos, alguns entendem e outros não. Eu não sabia como ia ser e tive medo”, comenta. 

Leandrinho atuando com a camisa do Phoenix,
 EUA. Agora, vestirá a nacional para Londres 12
A convocação para a seleção gerou muita polêmica na época, tanto no Brasil como nos Estados Unidos. Ninguém sabe o motivo pelo qual Leandrinho não quis participar. Muito menos o jogador Nenê, que encontrava-se na mesma situação. Apenas quem convive com eles sabe, mas também não divulgam. Muito mistério para os torcedores do esporte. 

A apresentação dos jogadores da seleção ocorreu domingo (10) no Novotel, em São Paulo. Os doze atletas convocados apareceram, com exceção de dois: Tiago Splitter, que encerrou os jogos da NBA, e Marcelinho Huertas, que ainda atua no Barcelona. Eles receberam a autorização para treinar no grupo após a fase de jogos das equipes que defendem atualmente.

A equipe brasileira treina até o final deste final na capital paulista, até a fase inicial dos quatro torneios preparatórios para os jogos olímpicos de Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário