quinta-feira, 21 de junho de 2012

Seleção perde para a Venezuela e vai disputar o bronze no Sul-Americano

Por Milena Antunes
De Mogi das Cruzes*

Vitor Benite foi o cestinha do Brasil com 21 pontos
A Seleção Brasileira está fora da briga pelo título do Sul-Americano, disputado em Resistencia, na Argentina. A equipe perdeu para a Venezuela por 86 a 70, na noite desta quinta-feira (21), e disputará o bronze com o Uruguai.

Vitor Benite, com 20 pontos, e Augusto Lima, com 14 pontos e nove rebotes, foram os principais jogadores brasileiros. Os venezuelanos David Cubillán e Axiers Sucre, ambos com 21 pontos foram os cestinhas do jogo. 

Na partida contra os venezuelanos, os comandados do técnico Gustavo De Conti entraram bem em quadra, mas permitiram que o adversário abrisse diferença no placar. Ainda no primeiro tempo, o rendimento da equipe melhorou, e o Brasil chegou a passar a frente no marcador (33 a 31), com duas enterradas do pivô Rafael Mineiro, mas não conseguiu manter a vantagem, e foi para o intervalo seis pontos atrás (39 a 33).

Os venezuelanos voltaram com uma forte marcação, que dificultou o contra-ataque brasileiro. Apesar de uma reação nos minutos finais, o time brasileiro não conseguiu superar a equipe venezuelana. Final de jogo: 86 a 70.

"Eles estão aqui com o time principal e acabaram jogando melhor. Mas em momento algum deixamos de lutar e defender bem as cores do Brasil", afirmou o técnico Gustavo De Conti.

"Esse não é o jogo do Brasil. Mas temos que reconhecer que a Venezuela é um time forte, estão aqui com um ótimo grupo fazendo a preparação para o Pré-Olímpico Mundial. O Sul-Americano é uma competição importante e vamos buscar o melhor lugar possível para o basquete brasileiro", analisou o ala Arthur, que marcou oito pontos. 

Com esse resultado, o Brasil está fora da disputa pelo título do Sul-Americano. Amanhã, a equipe joga com o Uruguai pela medalha de bronze. A partida será às 19h30.


Paraguai fica em quinto lugar

A equipe do Paraguai derrotou o Chile por 93 a 88 e ficou com o quinto lugar do Sul-Americano. Caso as seleções dos Estados Unidos, Brasil ou Argentina ganhem uma medalha de ouro em Londres, que vale como classificatório para o Mundial, abrirá mais uma vaga sul-americana para o Pré-Mundial 2013.

Rodada final
19h30 - Disputa do Bronze - Uruguai x Brasil
22h00 - Disputa do Ouro - Venezuela x Argentina

* Com informações da Confederação Brasileira de Basquete. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário