segunda-feira, 18 de junho de 2012

Sul-Americano: Brasil bate Paraguai e se prepara para enfrentar uruguaios

Por Renata Kelly
De São Paulo

Jogadores da Seleção enfrentam Paraguai e vencem por 68 a 63
Na cidade de Resistencia, Argentina, a Seleção Brasileira de Basquete Masculino abriu os jogos do 45° Campeonato Sul-Americano de Basquete com vitória sobre o Paraguai, fechando o placar em 68 a 63. Esta foi uma das partidas mais importantes da fase, pois as chances da equipe se classificar para a Copa América 2013 aumentaram. 

O jogador com maior destaque foi o armador Vitor Benite, recém-contratado pelo Flamengo, que somou 21 pontos, cinco rebotes e três bolas recuperadas na partida. Nezinho, contratado pelo Brasília, também teve bom desempenho fazendo 13 pontos, quatro assistências e quatro recuperações de bola. O ala-pivô Gustavo Lima marcou seis pontos para a equipe, com duas assistências e duas bolas recuperadas. 

Os demais pontos do Brasil foram marcados por Dedé (9), Rafael Mineiro (9), Arthur (4), Leo (2), Cristiano (2) e Marcus (1). Gui e Elinho entraram, mas não marcaram pontos. Pelo Paraguai, Guillermo Araujo, com 20 pontos, e Enrique Martinez, com 19, foram os destaques 

O técnico Gustavo De Conti não saiu satisfeito com o resultado, alegando que o desempenho aplicado nos amistosos não estiveram no jogo, “Não conseguimos jogar ofensivamente e o que aplicamos nos amistosos não saiu na partida de hoje. Precisamos atacar e defender com mais postura coletiva. Isso será fundamental para vencermos o Uruguai”. 

A opinião de De Conti parte pelo mal desempenho da seleção na hora do ataque. Os paraguaios reforçaram a defesa, o que fez os brasileiros perderem onze bolas. Porém, as seleção brasileira, em todas as oportunidades, conseguiu reverter a situação. Vitor Benito comentou que todos estavam ansiosos, o que contribui para os erros, “A ansiedade da primeira partida já passou e o importante foi a vitória. Vamos buscar o título, nem que seja com vitórias por um ponto de diferença”

No outro jogo da Série B, a seleção uruguaiana massacrou a Bolívia por 122 a 36. Já, nos jogos da Série A, a Argentina venceu a Colômbia por 87 a 68 e a Venezuela superou o Chile por 86 a 61. Os dois primeiros grupos de cada chave garantem a vaga nas semifinais, que começa na próxima terça-feira (19), e o Brasil enfrentará o Uruguai. De Conte diz estar otimista, pois todos se preparam muito bem para o Campeonato Sul-Americano. 

A partida desta terça-feira será transmitida pelo canal SPORTV e a TV Esporte Interativo, às 19h30, horário de Brasília. 

Partidas – Série A:
18.06 - Argentina 87 x 68 Colômbia
18.06 - Venezuela 86 x 61 Chile

Partidas – Série B:
18.06 - Brasil 68 x 63 Paraguai
18.06 - Uruguai 122 x 36 Bolívia

Próximas Partidas:
19.06 – Chile x Colômbia – 14h30*
19.06 – Bolívia x Paraguai - 17h*
19.06 – Brasil x Uruguai – 19h30*
19.06 – Argentina x Venezuela - 22h*
* Horário de Brasília

Fonte: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário