sexta-feira, 1 de junho de 2012

São José é o favorito!

Por Milena Antunes
De Mogi das Cruzes

Nesta semana o Basquete Notícia perguntou: "Quem será o campeão do NBB". Na opinião de você que acompanha o blog, o São José ficará com o título. E essa decisão ninguém contesta, já que a equipe joseense teve 100% dos votos. 

São José/Unimed/Vinac e Uniceus/BRB/Brasília já estão em Mogi das Cruzes. Ontem, as equipes se revezaram no Ginásio Municipal "Professor Hugo Ramos", palco da final, para os treinamentos. Hoje à tardem durante coletiva de imprensa, técnicos e capitães de cada equipe revelaram suas últimas expectativas antes da partida decisiva. 

Coletiva
Reta final: antes da decisão, representantes de São José e
Brasília participaram de coletiva
“Nós sempre dizemos que uma defesa forte ganha campeonato e nós buscamos fazer isso. Temos um grupo aguerrido, que tem muita força física e marca muito bem”, destacou o técnico José Carlos Vidal.  “Ambas as equipes vão entrar com esse pensamento de defender bem, então será uma partida muito disputada e decidida nos detalhes”, completou.
Do outro lado está o estreante em decisões, São José, que logo em sua primeira final de NBB tenta acabar com a hegemonia de Brasília. Para o técnico Régis Marrelli, o fator psicológico pode ser determinante para a vitória.
O armador e capitão joseense Fúlvio destacou o bom momento vivido pelo basquete brasileiro, que volta a ter uma decisão transmitida em TV aberta." Essa é uma final contra uma equipe muito difícil de ser batida e que sempre cresce nas horas decisivas, mas a parte emocional vai ser muito importante. Precisamos estar tranquilos e com a cabeça no lugar se quisermos sair com o título”, comentou.
“O basquete brasileiro está evoluindo. A criação do NBB, a vaga nas Olimpíadas e o jogo sendo transmitido em TV aberta, tudo isso contribui bastante para a imagem do basquete e ajuda a mostrar o quão emocionante é esse esporte”, finalizou o jogador.
É vantajoso?
O fato elogiando pelo armador de São José tem sido alvo de críticas por parte de muitos torcedores. Por causa da transmissão em TV aberta, a final passou a ser em jogo único, e não mais em série melhor de cinco jogos. Isso para alguns torcedores prejudica os times que estão na final, principalmente aquele não tem o mando de jogo. Sendo em partida única, os fãs que acompanharam o time durante toda a temporada, acompanharão apenas de longe o jogo mais importante da temporada. 
Torcida presente
Torcedores de Brasília se organizaram para assistir à
final em Mogi das Cruzes
É claro que não equivale ao Ginásio Nilson Nelson cheio. Mas ônibus com aproximadamente 100 torcedores saíram de Brasília hoje rumo à Mogi das Cruzes, onde acontece a final do NBB. A informação é do Globoesporte.com, que registrou a saída dos aficionados pelo Brasília. 
"Vamos ser cem contra três mil, mas pode ter certeza de que a torcida vai fazer muito barulho e apoiar bastante. O Brasília é forte quando joga em casa, no Nilson Nelson lotado, mas parece somos até melhores fora. Já ganhamos títulos assim, e vamos ganhar de novo" - afirmou Marcelo, organizador da excursão. 
Do lado de São José, os ônibus que trarão os quase 2.500 torcedores para a final sairá da cidade por volta de 7h00. A expectativa da Liga Nacional de Basquete (LNB) é de que 5 mil pessoas acompanhem a final do NBB. A partida começa às 10h00, e terá transmissão ao vivo da Rede Globo, e do canal Sportv. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário