De São Paulo
![]() |
Rubén Magnano durante fase de treinamentos |
Nesta quarta-feira (13), a seleção olímpica de basquete deu início aos treinos de preparo para os jogos olímpicos, que iniciarão daqui a quarenta e cinco dias. O primeiro jogo será dia 29 de julho contra a equipe da Austrália e, sabendo que a maioria dos atletas acabaram de sair da fase de campeonatos, o técnico Rubén Magnano pegou leve nos treinos para que ninguém se machuque antes da abertura de Londres.
A preocupação do técnico é que dos seus doze jogadores convocados dois ainda não se apresentaram, e o restante participava de campeonatos diferentes, com outros costumes, como: o Novo Basquete Brasil (NBB), a National Basketball Association (NBA) e a Liga Espanhola.
Além disso, a casos de jogadores que não praticam a modalidade por dias, como o do armador Leandrinho Borges que atuava na liga norte-americana do Indiana Parcers, mais de vinte dias parado.
Magnano explica que a rotina ainda é treino atrás de treino, mas que algumas folguinhas são dadas para os jogadores descansarem, “A conquista da vaga olímpica se deu através de muito esforço, por isso é necessário muito trabalho e dedicação para que tenhamos qualquer tipo de resultado positivo”, e conclui que os exercícios são feitos com inteligência para que não ocorra lesões.
Entre os dias 26 e 28 deste mês, a seleção fará quatro torneios preparatórios, enfrentando os Estados Unidos, a Nigéria, a Grécia e a Nova Zelândia. A última etapa de preparação nacional ocorrerá na França, entre os dias 21 e 22 de julho, contra os australianos.
Fonte: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)
Fonte: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)
Nenhum comentário:
Postar um comentário